Tabela de avaliação

Curta!

[Filme] Fragmentado - M. Night Shyamalan

14 abril 2017

Na quarta fui ao cinema com a minha irmã e assistimos esse filme, que foi de longe o melhor que vimos até agora. A começar pelo ator James Mcavoy, sério que cara incrível! Ele interpreta um rapaz chamado Kevin Crumb, o qual sofre de uma doença chamada transtorno dissociativo de identidade (TDI). Ele possui 23 personalidades totalmente diferentes, sendo assim, cada alter ego (personalidade) tem uma memória diferente, não o fazendo se lembrar de algo que fez quando altera pra um outro tipo. Só com isso e com a demonstração das fotos dele abaixo já dá pra ver como ele muda totalmente. E pasmem, ele fez o Sr. Tumnus no filme As Crônicas de Nárnia, nós realmente não conseguimos o reconhecer.
Kevin consegue alternar quimicamente em seu organismo as suas personalidades, apenas com a força do pensamento. Tudo isso começou quando ele ainda era criança e sofria com as constantes agressões físicas de sua mãe muito rígida. Na busca de um refúgio, tentativa de se defender da sua mãe ele começou a criar um personagem dele mesmo, desenvolver personalidades. Você pode ler um pouco mais sobre esse transtorno clicando aqui. Para conseguir lidar com seus alter egos, ele conta com a ajuda da Dra. Karen Fletcher, uma psicóloga que acredita no seu potencial e tenta ajudá-lo a manter personalidades que praticam o bem.
Contudo, Dennis, uma de suas personalidades que é temida por todas as outras, é liberta para atuar novamente. O rapaz com TOC, sequestra então três adolescentes (Casey, Claire e Marcia) em um estacionamento e as leva para o seu esconderijo. Lá começa todo o pesadelo das meninas e Casey tem alguns flashes de lembranças de sua infância, conforme algumas situações que vão acontecendo. Ela é a mais calma das três e sem dúvida a que mais age com cautela. A todo instante ela tenta acalmar Claire e Marcia, pedindo para terem paciência e tentando convencer de que só sairiam de lá, caso usassem a inteligência.
É um filme de quase 2 horas de duração do gênero suspense/terror, mas não dá medo, diria que dá muito mais aflição pra que aquilo acabe logo. Ele também tem uma ligação com o filme Corpo Fechado (ainda não vi), mas só pelo trailer já mostra que é um outro filme muito bom. Não considero isso um spoiler porque o roteirista do filme já tinha dito isso no twitter. Aproveitem a sexta e vão dar um passeio no cinema, aconselho demais esse filme, não vão se arrepender!

Trailer:

5 comentários:

  1. Sou louca pra assistir esse filme. Ele parece ser incrivel 😁

    ResponderExcluir
  2. É esse o tipo de filme que gosto, estou encantada e animada para assistir, adoro filmes que exploram bem o Ator.

    Você considerou como um ótimo filme, me animou muito, já quero!

    www.arquivodamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito filmes desse gênero ,mas esse me deu uma vontade enorme de assistir .Parece ser ótimo !

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou confessar q fiquei com um certo cagaço de assistir kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu me interessei bastante pela premissa desse filme e pelo suspense, mas estou com o pé atrás porque ele retrata o TDI de um forma bem errada.
    Literalize-se

    ResponderExcluir