Tabela de avaliação

Curta!

[Filme] A autópsia - André Øvredal

15 maio 2017

Estava complemente empolgada pra assistir esse filme desde que vi o trailer dele. Obviamente, quando vi que estava passando no cinema não podia deixar de ver e arrastei meu pai pra ver comigo. Apesar de ter ficado muito empolgada com o que vi no filme, não consegui arrumar um tempinho pra resenhar aqui, mas agora estou um pouco livre e cá estou.
Um estranho acidente acontece em uma casa matando uma família inteira e os policiais acham o corpo de uma jovem não identificada no porão que a princípio, não tinha nenhuma ligação com a família. Para resolver tal mistério, o xerife local decide levar o corpo à Tommy e Austin, pai e filho que comandam o necrotério da cidade pequena. No começo, para eles seria mais uma autópsia normal que eles estavam acostumados a fazer, porém, coisas estranhas e perigosas começaram a acontecer, conforme avançavam na descoberta do mistério.
O filme passa dentro do laboratório com o pai ensiando ao filho que deveria analisar direito e não apenas chutando o que seria. A todo instante eles vão descobrindo coisas estranhas no corpo da desconhecida, que os intriga, achando ser algo impossível ou improvável. A cada nova pista, fotos são tiradas; anotações no desenho feito no quadro; pequenas amostras coletadas e algumas partes, como um tecido é analisado. Contudo, cada vez que pensam chegar mais perto de desvendar quem era aquela moça, mais perguntas surgem e parecem não estar nem tão perto de resolvê-lo.
Particularmente, eu não achei o filme assustador, inclusive na nossa sessão de cinema estavam rindo bastante em algumas cenas. Mas, é um filme cheio de mistério e que possui um final aberto, o que tudo indica que terá continuação! Enquanto escrevia a resenha, me veio em mente que talvez possa ter a mesma essencia dos filmes "atividade paranormal" no sentido de que cada filme não ter uma sequência cronológica certa. Imagino que o próximo, se existir, responda algumas perguntas que ficaram abertas, apesar de saber que provavelmente irão surgir outras novas questões. Uma coisa que fiquei bem chocada foi saber que a desconhecida é uma atriz, não uma boneca, como eu pensei que fosse hahaha.

Trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário