Tabela de avaliação

Curta!

Serra dos Órgãos: Trilha Suspensa

07 agosto 2017

Ultimamente tem sido cada vez mais procurado passeios que envolvam a natureza. Um passeio além de tranquilo, nos dá a sensação de paz e nos permite esquecer os problemas cotidianos. Melhor ainda quando fazemos esses passeios sem ter a preocupação de coletar dados para trabalhos de campo (como meu caso, cursando biologia haha). Mas, bricadeiras a partes, esses dias sai com minha família e os amigos da minha irmã pra curtir o friozinho da serra e conhecer uma nova trilha.
Seguimos em direção à Teresópolis, na Região Serrana. Não é muito longe de onde moro (na capital), deve dar mais ou menos 1:30 h, porém, naquele dia estava tendo obra na serra e acabou que demorou um pouco mais para chegarmos.
Aproveitando o trânsito na serra, demos uma paradinha para tirar foto com o "Dedo de Deus" (essa montanha que está no fundo). É uma parada de lei, exageradamente falando é como se você fosse ao Rio de Janeiro e não tirasse foto no Cristo Redentor haha.
Ao longo de um certo trecho da serra existem vários caminhos de trilhas para fazer, e, por isso, é muito comum ver pessoas em grandes ou pequenos grupos com equipamentos de montanhismo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, árvore, atividades ao ar livre e natureza





Assim que chegamos à Serra dos Órgãos informamos que iriamos visitar a Trilha Suspensa e cada um pagou R$15, porém, menores de 12 anos não pagam. Ah, moradores de lá tem um desconto.
Subimos, então, com o carro por um caminho um pouco estreito, apesar de em algumas partes termos que dividir o caminho com um outro carro. A trilha Suspensa é a última, então tivemos que ir ao topo, no último estacionamento. Existem outras trilhas ao longo da "estrada", porém, dependendo de qual você vá ou do dia que você vá, tem que deixar o carro em um certo trecho e ir andando a pé.



É possível ver alguns trechos da cachoeira, mas é proibido o banho, afinal, essa água é usada para o consumo. Inclusive tem um lugar ali perto parecido com um bebedouro que você pode encher sua garrafinha d'água.
A trilha suspensa leva esse nome porque ela é feita através de uma ponte de madeira, sendo o seu nível de dificuldade 1. Que significa isso Mandy? Quer dizer que qualquer pessoa independente da idade, se pratica ou não atividade física pode fazer essa caminhada. E também que a distância é entre 1 à 4 km, considerada uma trilha leve.
Apesar de ter gostado bastante do passeio, infelizmente não chegamos até o final da trilha, pois o local onde dava o acesso ao mirante, estava bloqueado/fechado. Mas, eu aconselho muito o passeio, um ótimo lugar pra se distrair e entrar em contato com a natureza.

Lá é tão legal que fiz quase um book haha, por enquanto só postei algumas fotos no instagram e essas três últimas são exclusivas! Mas, e vocês curtem passeios assim? Já fizeram alguma trilha? Se sim, me digam suas experiências. Ultimamente tenho feito um projeto de ir em mais passeios assim, então, sim, teremos bastante novidades aqui! Aguardem.

beijos,
Mandy

2 comentários:

  1. Ah, deve ter sido demais. Eu adoro tudo relacionado à natureza mas fiz pouquíssimas trilhas na minha vida :/ Queria que tivessem mais lugares aqui perto que tivessem isso...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Eu á fiz trilha com minha prof de Biologia, é tão legal esse contato com a natureza, eu sou apaixonada! Gostaria de morar em um lugar assim, suas fotos ficaram muito boas também, parabéns! Kissus!

    ResponderExcluir