Tabela de avaliação

Curta!

Trilha: Pedra do Telégrafo

21 agosto 2017

Cada vez mais vemos que está na moda fazer trilha. Não só pela vista incrível lá do topo, mas também para tentar reproduzir fotos que ficaram muito famosas na internet. E uma dessas trilhas que ficaram super famosas por conta das fotos é a Pedra do Telégrafo, conhecida pelo seu truque ilusório de fotos no abismo. 
Eu fiz essa trilha com a minha mãe, confesso que a subida foi um pouco exaustiva, pra mim. Afinal, minha mãe ultimamente tem feito mais trilhas do que eu, então ela achou super fácil e quis subir correndo, foi difícil de acompanhar o ritmo dela, mas consegui haha. Essa trilha é considerada moderada de nível 4. Tem algumas áreas que são um pouco difíceis de passar, inclusive pra descer vi que algumas pessoas tiveram bastante dificuldade. Por isso, é aconselhável que a pessoa pratique alguma atividade física regurlamente pra conseguir manter um ritmo legal e conseguir completar a trilha.
Algo que eu também reparei bastante é que por conta da trilha ser bastante conhecida muitas pessoas vão lá sem noção nenhuma do que vão encontrar pela frente. Então, dica: usem roupas frescas! E quando digo roupas frescas pode ser uma roupa como essa que eu usei ou roupas de academia. Vi que um rapaz estava de roupa social e outra pessoa de casaco. Não gente! Fora que é um ilusão achar que se você usar um casaco pra fazer uma caminhada pesada você vai emagrecer, não! Você vai se desidratar, não emagrecer, não cometam mais este erro. Levem também garrafas d'água e lanches leves, tipo um sanduíche. Sobre a questão do tênis, eu fui com o que eu uso pra academia, podem ir com um assim também, mas se você tiver aqueles tênis próprio pra trilha, melhor ainda.
1. Me divertindo com a natureza. | 2. Foto pra respresentar alguns tombos que eu levei durante a caminhada. | 3. "Que inverno é esse mesmo?" Curtindo aqui de boas o inverão carioca.
Lá no final da trilha sempre fica um fotógrafo pra tirar essas fotos que fazem parecer que você está realmente em um abismo. Ele cobra R$ 10 por 3 fotos, dá dica de quais poses você pode fazer pra ficar legal e as fotos ficam muito bonitas, vale super a pena.
Quem me fotografou foi o Wesley e o instagram dele é esse aqui: pedradotelegrafo_rj ele também é guia turístico e você pode chamá-lo para fazer outra trilha também, caso queiram.
A felicidade estampada no rosto de quem realizou a vontade de subir na Pedra do Telégrafo e não quer ir embora
Essa foto a cima é só pra mostrar como é realmente lá. Quando eu via as fotos na internet pensava que a rocha de baixo era um pouco plana e que seria tranquilo fazer aquelas fotos. Mas, quando cheguei e vi que era um pouco íngreme confesso que deu um medinho, principalmente de tirar aquela foto que eu pulei.
E a última dica super especial: gente, se vocês quiserem ir lá eu super aconselho ir dia de semana e de manhã bem cedo. Porque finais de semana costumam ter muita fila e conforme vai ficando mais tarde vão chegando mais gente pra trilha. A Pedra do Telégrafo fica na Barra de Guaratiba, um pouco depois do Recreio, eu e minha mãe chegamos lá por volta de 9h e terminamos a trilha mais ou menos 10h. Tinha poucas pessoas e dava pra tirar foto a vontade, mas quando estavamos decendo já eram umas 11h e subia cada vez mais pessoas. Então, procurem chegar cedo, vocês vão aproveitar melhor o lugar e tirar fotos sem ter que esperar na fila. E o bom é fazer esses passeios bem cedinho mesmo rs.

E é isso gente, espero que tenham gostado da minha dica, e até a próxima,
beijo!

21 comentários:

  1. Que delícia de passeio!
    Aqui a gente tem o morro do Careca, fazemos a trilha e subimos pra apreciar a vista linda de BC que ele tem! Fui umas duas vezes apenas (e uma foi de carrokkkk) mas foi bem legal, sinto vontade de ir mais vezes.
    To pasma que a rocha não é plana???? Eu ia morrer de medo nem ia conseguir as fotos??? kkkkkk Mulheres bem medrosas, sim! Beijo

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bem gostoso também, amo esse contato com a natureza! Pois é! Eu jurava que fosse pelas fotos, mas quando cheguei lá dá um medinho, viu? Inclusive a foto que eu tirei pulando minha mãe nem quis ver UAEHUAHE.

      Excluir
  2. Ameeeei o post, finalmente matei minha curiosidade sobre a famosa pedra do telégrafo haha <3

    http://www.prisantanablog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo lá de cima e depois da trilha ainda pode rolar uma praia se quiser haha

      Excluir
  3. Que show! Adorei! Aa fotoa ficaram incríveis.

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Na primeira vez que vi fotos como essas suas na pedra do telegrafo eu fiquei surtada achando que realmente era um abismo hahaha. Suas fotos ficaram muito boas e eu também teria medo de tirar uma foto pulando igua você hahaha. Amei as dicas, quem sabe um dia eu não tenha oportunidade de visitar né
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha mãe ficou horrorizada e nem quis ver quando eu estava tirando aquela foto. Verdade, você vai curtir bastante o lugar

      Excluir
  5. Caaaaara, como consegues ficar pendurada ali? Eu estaria louca de medo, que coragem! Parabéns. As fotos estão realmente lindas, e o post nem se fala. Deve ser bem gostoso estar em contato com a natureza, assim. Que você continue assim, irá longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora eu só segurei e dei empulso pra pular e sustentei meu peso com as pernas. Fiquei com mais medinho das fotos que eu tirei em pé, em cima da rocha hahahaha. Muito obrigada!

      Excluir
  6. Que top! Eu era louca pra ir aí. Vou no RJ em setembro mas é tão longe não vai rolar agora, fica pra próxima. Mas adorei a dica. A paisagem é linda e as fotos ficam sensacionais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aqui no Rio um dos pontos mais forte é o ecoturismo, inclusive até os pontos turísticos tradicionais estão cercados pela natureza. Na próxima vez que vier, tenta ir lá sim, é bom demais

      Excluir
  7. A impressão que dá é surreal e maravilhosa, eu também ficaria com medo da inclinação porque é fácil para eu cair ali 😂😂😂
    As fotos ficaram ótimas é a paisagem é incrível. Amei este post! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade! Quando eu olhava antes achava que era molezinha, mas dá um pouco de medinho na hora sim haha principalmente umas que eu tirei em pé na rocha. Obrigada!

      Excluir
  8. Fotos assim são super radicais, acho maneiro, quero muito fazer! amei o post muito 10, bjus e até a próxima!!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, menina eu fiquei com medo dessa rocha kkkk ficou muito legal essas fotos. Ver você pulando me deu agonia, eu tenho um pouco de medo de altura. kkk bjs.

    ResponderExcluir
  10. Menina eu to é apaixonada nessas fotos super divertidas que tu fez hahahaha achei incrível! Eu sou super fã de trilhas e já fiz algumas, vou colocar a pedra do telégrafo na minha lista de coisas a fazer quando eu ir para o rio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHEUAHEUAH Obrigada! trilha é bom demais, né? Bem viciante haha. Faz sim, você vai super curtir então!

      Excluir
  11. Amei o seu blog, parabéns! Adoraria fazer todas essas aventuras.
    Beijos e abraços.
    Link: http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mandy, essa fotos me dão um desespero, confesso haha mas ao mesmo tempo morro de vontade de fazer igual. Quero conhecer esse lugar, só não sei se dou conta de fazer essa trilha considerando que estou sem fazer atividades físicas há um tempinho. Amei seu post e seu blog, parabéns!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir