Tabela de avaliação

Curta!

[Série] YOU - 1ª temp. - Caroline Kepnes

14 janeiro 2019

Resultado de imagem para serie you

YOU, ou na versão dublada, VOCÊ. Uma série que estreou no final do ano passado na Netflix e já ganhou o coração de muitas pessoas (inclusive o meu). Com apenas 10 episódios de aproximadamente 40 minutos, você sente cada vez mais curiosidade em saber sobre a vida de Beck e fica cada vez mais intrigado em entender o porquê do comportamento de Joe. É uma série que sem dúvidas te prende do início ao fim e quando menos perceber, já assistiu todos os episódios da temporada e ainda fica com aquele gostinho de quero mais.

Joe é gerente de uma livraria em Nova York, conhece a jovem estudante de letras, Guinevere Beck, a qual entra na livraria na busca de um livro. Ao ajudá-la, conversam um pouco sobre os livros e acaba indicando um deles. Poderia ter sido uma simples conversa, mas Joe, viu-se apaixonado pela jovem e na obrigação de saber mais sobre ela. Ele então procura por Beck no google e descobre todas as suas redes sociais e passa a acompanhar o seu dia a dia, e tenta descobrir dicas (através das fotos) dos possíveis locais que ela possa ter ido ou o que está fazendo.
Imagem relacionada
Até logo, Beck
Uma coisa que eu não entendi até agora (juro que tentei) foi como várias pessoas conseguiram se afeiçoar ao Joe. Suas atitudes demonstram que ele é claramente um psicopata, não só por ficar perseguindo a Beck e querendo saber todos os seus passos. Mas, também por achar que existem obstáculos a serem ultrapassados, caso queira conquistar a atenção de sua amada (e não mede esforços pra isso).
Imagem relacionada
Claro. Oh, mas eu ainda não consigo achar meu celular
Agora uma das lições que a série passa (e que é falado o tempo todo por várias pessoas) é a questão da nossa exposição na internet, que em alguns casos é feito de forma bem excessiva. A série me fez repensar sobre várias coisas, principalmente o quanto somos vulneráveis à isso. Eu particularmente não costumo postar fotos e marcar o lugar quando eu estou lá, geralmente eu posto ou dias depois ou quando eu já sai de lá. Uma questão de proteção? Talvez, visto que meu Instagram é público. Afinal, todo cuidado é pouco né?

Mas, e vocês? O que acham disso? Como que vocês lidam com a questão de publicação de fotos e marcação dos lugares?

Algo que eu também descobri depois de ter terminado a temporada, foi que essa série é baseada no livro "VOCÊ" da Caroline Kepnes. Ainda não li, mas fiquei muito curiosa, e assim que eu entrar de férias (falta pouco haha) irei ler e faço a resenha dele aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário