Tabela de avaliação

Curta!

Turistando no Paraná | Passeio em Morretes

01 março 2019

Pra quem me acompanha no instagram (@bitencourt.mandy) sabe que eu viajei pra Curitiba recentemente, e um dos passeios que fiz quando estive lá foi ir a Morretes. Então, esse post eu vou falar um pouco de como é o passeio de trem, restaurante e outras dicas do que fazer.
"Indian love drama"
O passeio para Morretes é sem duvida um dos mais legais de se fazer e quem tiver oportunidade de ir ao Paraná deveria guardar um dia pra isso. Antes de tudo, aconselho que ao comprar as passagens pro passeio de trem (Serra Verde Express) pelo site, façam uma única compra para sentarem próximos, visto que não é possível escolher os locais de assento. 


O passeio costuma ter duração de 4h de viagem e várias paisagens lindas de tirar o folego. Eles oferecem várias opções de pacotes que vão desde classe turística à beer train, a diferença entre eles além do preço, são os itens que cada um possui. Nós, escolhemos a classe turística e cada uma pagou R$125, o pacote contava com a presença de um guia turístico, que comentava sobre alguns pontos importantes da cidade, suas histórias e de brinde algumas piadas. E também não menos importante, a nossa guia tirou essa foto de destaque, inclusive deu a dica da pose, obrigada, Paula! haha. 


No meio do passeio eles oferecem lanche pra gente (e o que vem no lanche também varia de acordo com o pacote escolhido, está tudo explicado no site). Na classe turística a gente recebia além dos biscoitos, um refrigerante latinha ou água.





Além disso, a viagem é bastante interativa, você não precisa ficar sempre no seu assento até chegar em Morretes. Pelo contrário, ao longo do passeio a nossa guia nos avisava para qual lado do vagão a gente deveria se direcionar para ver as paisagens mais bonitas (vou postar o vídeo de algumas delas no final do post.

Agora, vale ressaltar que o vagão da classe turística não tem ar condicionado (o que as vezes pode ser um problema, dependendo de quando você for). Como belas aventureiras que somos, escolhemos justamente o dia mais quente pra ir (30/1) e quando a gente foi chegando perto de Morretes, o calor começava a dizer "oi, estavam sentindo a minha falta?"

Como chegamos na almoço, a primeira coisa que fizemos foi procurar algum lugar pra comer. Depois de tanto procurar, a gente acabou indo ao restaurante Madalozo e comemos o famoso Barreado, comida típica do Paraná, que é tipo uma carne desfiada servido junto com farinha de mandioca e banana. 
O nosso já veio pronto, mas o pessoal da mesa ao lado teve o seu prato sendo preparado na hora (acredito que foi por terem pedido o rodízio). Os garçons misturam a carne com banana e farinha e depois explicam como você sabe que o barreado está pronto. Adivinha como? Colocando o prato virado na cabeça do cliente! Se tiver tudo pronto, ele não cai, mas se cair, é porque não estava no ponto certo haha. Não é demais? Eu queria muito que tivessem feito comigo, quem sabe na próxima?
Outra coisa muito legal é esse "empanado" na foto, nada mais é do que banana a milanesa (amo de paixão), mas não é qualquer banana, ela vem com recheio de barreado! Não façam cara de nojo haha apenas, experimentem, é uma delícia.
Em frente ao restaurante tem um rio, onde as pessoas costumam tomar banho, então uma dica é: levem roupa de banho! Nesse dia a sensação térmica tava quase 50ºC, algo que eu nunca iria esperar vindo de uma cidade do sul! Mesmo sendo carioca, quase morri, a gente nunca se acostuma com o calor haha. Por mim, a gente ficaria o dia inteiro no rio até a hora de ir embora, mas minha amiga tava querendo conhecer um pouco a cidade. Apesar de ter sido um passeio com quase nenhum planejamento (e o calor também não estava deixando pensar no que fazer além de ficar tomando banho de rio), até que deu pra curtir um pouco.
Na frente do restaurante tinha uma sorveteria com picolés alcoólicos (ou não) e também self-service de sorvete (que é a minha perdição). O preço era bem em conta e tinha uma diversidade de sabores.


Morretes é uma cidade pequena, mas cheia de charme e todos deveriam conhecer, mas de preferência em um dia fresco (porque quase morremos de calor lá haha). Pra quem é do Rio ter noção do quão quente lá pode ser, alguns cariocas que moram por lá costumam falar que lá é como se fosse Bangu, de tão quente que é.


Mas, brincadeiras a parte, é uma cidade bem bonita e tem vários lugares legais pra tirar foto. Tanto é que eu não vou precisar me preocupar em tirar fotos por um bom tempo haha, tenho fotos pra postar pro ano inteiro.

Lá também tem um parque ecológico (Ekôa Park), mas não tivemos a oportunidade de conhecer. Talvez numa próxima ida?

Termino o post com um dos vários vídeos que eu fiz durante o passeio de trem (espero que ele carregue haha). E também desejando um feliz aniversário a minha cidade maravilhosa, que hoje está fazendo 454 anos! Parabéns, meu Rio de Janeiro ♥


E eu vou fazer mais post contando sobre a minha viagem, micos (como sempre), dúvidas e curiosidades. Também tem o meu cronograma de viagem que eu vou disponibilizar a cada final de post pra quem quiser ter uma ideia do que fazer.

Obs: Não faço ideia de como vai ficar a questão da formatação do texto desse post, porque eu tentei organizar as fotos e começou a bagunçar tudo, mas espero que não fique tão estranho como está aparentando.

Obs 2: Quem estiver viajando no Paraná essa semana de carnaval, aproveite que na quarta-feira de cinzas o passeio de trem estará custando a partir de R$60. Vale super a pena, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário