Tabela de avaliação

Curta!

Por que assistir Gilmore Girls?

22 julho 2020

Elenco da 1ª temporada de Gilmore Girls

Depois de mil anos sem postar aqui, o bom filho a casa torna haha. Muitas coisas aconteceram e eu tinha pensado mil vezes em como eu poderia voltar a escrever no blog. Esses dias eu terminei de assistir Gilmore Girls, tomei alguns spoilers (parte deles foram por minha culpa, por ficar procurando saber o que ia acontecer haha), mas mesmo com os spoilers eles não estragaram nenhum pouco minha experiência, porque eu tive uma visão completamente diferente da série do que das resenhas e listas sobre "porque amar ou odiar tal personagem", talvez por causa da minha idade e das experiências que eu já tive? Bom, não sei, o que eu sei é que por conta disso, eu resolvi fazer alguns post comentando sobre essas coisas que eu observei na série. Eu ainda não assisti "Gilmore girls: um ano para recordar" justamente pra não interferir nessa resenha. Esse post em especifico não haverá absolutamente nenhum spoiler pra caso alguém venha a se interessar pela série (ainda que não sejam mais considerados spoilers quando a série já acabou há mais de um ano haha). 

Gilmore girls" e "Marco Polo" chegam na Netflix nesta sexta | GaúchaZH
Lorelai e Rory Gilmore

Diversas pessoas citam 1001 motivos pra assistir Gilmore Girls, "os diversos livros e filmes que são citados na série ao longo das temporadas" (confesso que depois de mil anos postergando, a curiosidade pra saber sobre os tais livros e filmes finalmente me venceram pra assistir GG). Porém, esses motivos não são lá tão atrativos assim (e acredito que nem deveriam ser os reais motivos pra convencer alguém de se aventurar no mundo das garotas Gilmore). Até porque não é o real objetivo da série, ela é muito mais do que uma mera lista de filmes clássicos e livros interessantes e outros nem tanto.

Presente ideal para a mãe de cada signo - Diário da Aninha

A série passa em uma cidade fictícia, no interior de Connecticut chamada Stars Hallow (a cidade que foi inspiração para esse lugar é Washington Depot, CT e esse blog faz uma comperação entre a real vs a fictícia). Mas, enfim, voltando ao foco da história haha. Lorelai, engravidou aos 16 anos de sua filha Lorelai (sim, elas tem o mesmo nome, mas é apelidada de Rory). Elas se mudaram pra uma cidadezinha chamada Stars Hallow, na qual, Rory, foi criada da maneira em que Lorelai achava mais adequada, longe da "má influência" de seus avós Richard e Emily Gilmore. Seu objetivo era que Rory tivesse uma criação diferente da sua, na qual pudesse ver sua mãe como sua melhor amiga, aquela pessoa que você conta todos os segredos e não apenas como "mãe".
O foco principal da série é justamente o relacionamento mãe e filha das duas, essa conexão e forte amizade que as duas tem, além de abordar o relacionamento da Lorelai tem com seus pais, algo completamente diferente com o que ela tem com a sua filha. Inclusive era uma das coisas que eu mais gostava de ver, porque eu sempre achei incrível os pais serem os melhores amigos dos filhos.

Gilmore girls netflix season 4 GIF - Find on GIFER
"O que posso fazer por você hoje?"

Além disso, a série conta com vários outros personagens incríveis, cada um mais cativante que o outro (mesmo com suas peculiaridades, não é mesmo Kirk?). Kirk, por sinal, é um dos personagens mais estranhos da série com os 1500 empregos e seu jeito extremamente sem noção (mas, eu gosto muito dele e vou defendê-lo haha), ele é sem dúvida um dos personagens que dá um "charme" a mais na série haha. Assim como o meu querido, Michel Gerard, um francês que pouco se sabe sobre a sua vida particular, tirando o fato dele ser super fã da Céline Dion. Ele é extremamente ranzinza e sarcástico 24 horas/dia, mas é um amor de pessoa por dentro (um dos meus preferidos haha). E a Sookie? A chefe executiva super atrapalhada, mas muito querida hahaha. Ela é a melhor amiga da Lorelai e está sempre ajudando, aconselhando a amiga quando preciso. A Sookie é uma das melhores amigas que todo mundo deveria ter 💗
 
Season 4 Netflix GIF by Gilmore Girls - Find & Share on GIPHY
"A palavra "lavanderia" escrita incorretamente incomoda você?"

O mais legal da série é que ela mostra personagens reais com suas qualidades e defeitos, não é aquela coisa de viver "num conto de fadas", onde todos são perfeitos. A gente vê que todo mundo erra, mas também aprende com seus erros (assim como é na vida real, não é mesmo?) ninguém é perfeito, nem mesmo os nossos personagens queridinhos. Vale muito a pena assistir com a família ou sozinho (como eu fiz). Essa é uma das poucas séries que me deu vontade real de assistir de novo e de novo (e que eu não queria acabar nunca, enrolei horrores pra terminar haha). A única coisa da série que eu não gostava era a abertura, achava muito longa e um pouco chata, sempre pulava (desculpa, GG não desistam de mim hahaha).


Nenhum comentário:

Postar um comentário